ESTÁS CONNOSCO بيدرو بينها الولايات المتحدة



"Chegados a Grândola, paramos na estrada e ficamos a ver passar os restantes elementos em direcção a Alenquer. Iriam parar na estação de serviço de Alcácer do Sal, onde um grupo de amigos de Alenquer, vindos nas suas motos, os esperava para os escoltar até Alenquer.

Desse grupo de amigos fazia parte o Pedro, quem eu nunca conheci.

Uma vez mais, o espírito de solidariedade, para além da amizade cimentada por muitos anos de convivência, fez com que esse grupo tivesse vindo até Alcácer para os acompanhar.

O Pedro ficou-se por uma curva do destino a caminho de Alenquer. Nunca o conheci mas, tenho a certeza, por uma questão de solidariedade para com o Pedro e à sua memória, para o ano lá estaremos todos, de regresso a Marrocos."



Carlos Lobão Peixoto

3 comentários:

Carlos Peixoto disse...

Há coisas que não se fazem! Logo pela manhã! Fiquei emocionado, por muitos motivos. Pelo Pedro, pela amizade, pela solidariedade, por nós! Para o ano lá estaremos, muitos mais! Um abraço para todos!

Carlos Lobão Peixoto

Carlos Peixoto disse...

É sempre bom lembrarem-se de nós! De todos! É assim que se cria uma amizade! Assim como as ferraduras que, uma a uma, permitiram construir um monumento ao Pedro, também os pequenos nadas permitem construir essa amizade que nos permite, desde já, garantir que para o ano lá estaremos. Ou antes.
Carlos Lobão Peixoto

celso disse...

Não haverá nunca àrvore nenhuma, ou ferraduras suficientes, que consigam demonstrar a grandeza do que esta vida tão curta foi. Esta breve passagem do Pedro, nesta estrada tão longa e, por vezes tão injusta, ajudou a ligar muitos caminhos.